CONVITE PARA O CINEMA

convite do escritor Leonardo Teixeira 

Muitas vezes em nossas vidas entramos em áreas diferentes de nossas vocações. Peço a devida licença para contar hoje, diferentemente do que faço toda quinta-feira, uma experiência pessoal que tenta responder ao menos um dos propósitos de nossa existência.
Por menor complexidade e vontade de refletir sobre nossas interiorizações, ao menos uma vez da vida todos se perguntam de onde vieram, qual a missão de vida, entre outras importantes perguntas.

Mesmo antes de vivenciar de perto graves transtornos sociais, o cruel lado criminoso que é diuturnamente apresentado nas delegacias, já tinha descoberto a arte, antes de ser uma válvula de escape, uma porta aberta para vários mundos. A arte como verdadeiro agente de transformação humana. Por ela temos a oportunidade de aprender e vivenciar coisas que seriam difíceis de serem vistas no dia-a-dia.
Apesar de a literatura sempre parecer minha praia, tendo lançado 7 livros, foi por meio de uma figuração num filme e do curso de cinema da Puc (mesmo sem ter vocação para o cinema)que acabei me enturmando com uma equipe para lá de persistente.
Ainda que eu jamais tenha qualidade musical de apresentar algo para grupos de pessoas, desde novo tive a oportunidade de estudar instrumentos musicais. Acabei há poucos anos tendo a chance de gravar minha única composição instrumental no CD Choro e Viola, do Wesdarlley Adorno, junto com uma boa turma da área. Esse CD também faz parte desse projeto de cinema, nas trilhas sonoras.
Convido todos vocês a prestigiarem o lançamento de curtas e mediasmetragens e 02 episódios de um seriado de humor amanhã (30/09) e depois (1º/10) a partir das 18:30 no cine Goiânia Ouro (rua 03, do Centro de Goiânia).Tendo nova grade de exibição no dia 07/10 e 08/10, no mesmo local e horário. A duração de todoos filmes não passam de um filme de longa duração tradicionalde cinema.
São projetos independentes, sem recursos de leis de incentivo ou patrocinadores, que haviam sido abandonados. A dificuldade de se produzir uma película sem dinheiro é tamanha, mas não é empecilho para quem realmente faz da força de vontade uma das razões da insistência.

O filme O Segredo da Vida, do Aldene José, faz uma reflexão sobre a notícia de que o personagem principal, um homem bem-sucedido morrerá em breve. Trata-se de um trabalho adaptado, que seria um longa-metragem, encurtado e lapidado depois de 06 anos.
O documentário Vulcões Na Pele, de Boanerges Filho, é um sensível documentário sobre uma mulher portadora do Xeroderma Pigmentoso, que causa inúmeras deformidades e sensibilidades, no distrito de Araras, do noroeste goiano.
O filme Casamentado, que escrevi e dirigi, retrata um casamento arranjado, muito comum nas cidades interioranas, onde a situação financeira privilegiada se une ao interesse familiar de pessoas menos favorecidas(permitindo uma espécie de pedofilia velada). O filme retrata a cultura interiorana do Centro-Oeste, com riqueza linguística de diálogos. Baseado num conto do livro Poeira Vermelha, que recebeu 17 premiações literárias.
seriado de comédia Gente de Boa, de Aldene José, retrata a vida de jovens de vários locais (do Sul, Nordeste e Sudeste do país) se envolvendo em confusões e intrigas cotidianas.
O filme Sr. Jesus? de Marcos Marrom, é o primeiro filme, que ele construiu,e fez a estreia no ano de 2011. Onde a Cia. Teatro do Maleiro inicia o seu novo projeto de "documentários, videos e filmes" o Filme é um retrato da vida do artista plástico Divino Moreira, que dá vida aos objetos de sucata e madeira e  brinca de palhaço nos finais  dos expedientes. Também são de Marcos Marrom (esse escritor que também faz um brilhante trabalho com bonecos) os filmes Yaciara Nara.Menina mulher das brumas do tempo (média metragem) sobre essa nossa importante escritora e artista plástica que faleceu em 2015, e de 5 curtas de  Bonequeiro goianos apelidados de Fusquinha, Nú Escuro, Costureira, Delgado e Cineasta.

Então seja bem vindo... Esperamos todos vocês...

Comentários

Postagens mais visitadas