MARIA BONITA



.   

Maria Bonita "Flor de Mandacaru" é um espetáculo de bonecos de luva que aborda uma parte pouco explorada da vida de Virgulino Ferreira da Silva (Lampião), o rei do Cangaço, retratando seu encontro com a mulher que tornou-se sua musa e companheira, Maria Gomes de Oliveira (Maria Bonita). Tendo o sertão como contexto, Maria Bonita se lança numa épica aventura que a coloca frente-a-frente com a morte, e somente Lampião - como numa armadilha do destino, poderia salvá-la. No decorrer dessa jornada surgem diversos personagens, apimentando ainda mais essa história que mistura ficção e realidade, combinando diversão, aventura e romance.
censura: livre
duração 50minutos


FESTIVAIS: 
6ª Semana de teatro de Goiás 2017
1ª Festin/GO



RELEASE: 

“A escolha, tanto da linguagem de bonecos de luva que traz uma alusão ao “mamulengo”, quanto do tema histórico-fictício que envolve Lampião e Maria Bonita, justifica-se pela importância de se construir movimentos de resistência que impeçam a extinção
video

de nossas tradições, de nossas raízes. A valorização da cultura popular representa o esforço de preservação da história de um grupo, de um povo, de uma sociedade. Conhecer e valorizar nossas regionalidades, nossas singularidades culturais, constitui-se como um movimento de constante construção e afirmação de nossas identidades”, explica o diretor. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo: “Achados e Perdidos”

DIA DA POESIA