RESUMO DO PROJETO TEATRO POPULAR NO BAIRRO PEDRO LUDOVICO


Teatro do Maleiro termina o projeto Teatro Popular
no Setor Pedro Ludovico Teixeira. No ano de 2016. Com grande gratidão e do dever cumprido, e a responsabilidade de falar que a arte é essencial e importante para todas as pessoas.

Foi maravilhoso de ter participado com 5 grupos de teatros, essa harmonia de amizade, arte e companheirismo, compartilhando uma experiência única.
Também com trocas de experiências, vivendo e aprendendo com alguns fazedores de teatro do Brasil.
O grupo Morpheus de Teatro, veio de São Paulo a nosso convite, para administrar a oficina que se chamou, “A presença do teatro de animação”, foram três dias, onde muitos artistas e moradores do bairro participaram sem pagar nada.
Entramos no universo das apresentações. Apresentamos em 3 espaços diferentes do Setor Pedro Ludovico. Para estudantes ou crianças sem casa ou sem pai.
Iniciamos apresentar no espaço que abriga 20 adolescentes,
no dia 17 de maio no Lar Mãe Zeferina as 16:00hs/ 18 de maio na Escola Estadual Visconde de Mauá, para 300 alunos de diversas idades./ 19 de maio na Escola Estadual Pedro Xavier Teixeira, para 150 alunos do ensino médio, no período vespertino.
Hoje entendemos, como é importante levar arte para os ambientes, que estão construídos pela uma burocracia, de NÃO a arte. Hoje os jovens moradores do bairro que assistiram aos espetáculos, passam na frente do espaço Cultural  Oficina Geppetto, com outros olhos e atitudes, onde a  curiosidade
foi despertada, e muitos querem, conversar a respeito dos trabalhos, principalmente atrás dos  personagens que eles vivenciaram.
O projeto nós deu a certeza, que foi um despertar para os diretores e administradores desses espaços, a se interessar por mais cultura artística.
No dia 08 de junho as 20hs no espaço cultural Geppetto, o evento reuniu todos os participantes do projeto, os grupos se expôs o histórico, com conversa, mostra de vídeos, e se demostraram aberto sobre o processo de construção, que fazem das Cias. ou Grupos resistentes, ao fazer teatro.
Teatro do Maleiro também participou das oficinas de Markerting, que hoje ajuda desenvolver no seu trabalho, despertamos para o teatro de bonecos para TV, onde o grupo In Bust do Pará com 3 dias de oficinas, nós presenteou com a relação da TV e ator de bonecos, convidados pela Cia. Teatro Nu Escuro.


Hoje resumimos um pouco do que aconteceu, e para Cia. Teatro do Maleiro esse foi uns dos maiores projetos que participamos. Então até a próxima...

fica o endereços dos espaços para quem tiver curiosidade.

Escola Estadual Pedro Xavier Teixeira: EndereçoR. 1027, 70 - Setor Público Ludovico, Goiânia - GO, 74231-120 Telefone(62) 3255-2613

Escola Estadual Visconde de Mauá: EndereçoR. 1016, 422 - St. Pedro Ludovico, Goiânia - GO Telefone(62) 3281-4288

Lar Mãe Zeferina:Endereço: Alameda Guimarães Natal, 17 - St. Pedro Ludovico, Goiânia - GO, 74820-030
Telefone:(62) 3241-3368   




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo: “Achados e Perdidos”