LABORATÓRIO DE PROCESSOS CRIATIVOS SURGE UM FRUTO

"Laboratório de processos criativos" administrado por Marcos Marrom e Alexandre Leite tem como objetivo de contextualizar e dá  força a CIA. Trabalhando a preparação corporal para manipulação de objetos, sensibilização com materiais. 

Estudo de possibilidades de movimentos. Estudo do uso cotidiano e função dos objetos explorados como possibilidades de movimentos. Sonoridade dos objetos. Estudo de significado e inversão de função dos objetos, movimentação e foco, construção verbal ou não da narrativa com objetos. 

Esse ano começamos com força total. Construímos o primeiro boneco. Técnica de manipulação direta, onde o ator está com a mão na cabeça e controlando todo seu corpo tem o maior contato com as mãos.  O boneco da foto abaixo, foi um pedido do ator Everaldo, morador da cidade de Inhumas, sem os braços ele se aventurará  utilizando os seus. 

O projeto também tem a condição de auxiliar grupos que tem interesse de trabalhar com teatro de formas animadas,  teatro, dança, música, tv e outros. 



                boneco construído para  ator Everaldo Mariano

No ano de 2014 administrando a oficina para o grupo Sala 3,  Atriz Raquel Rosa interessou de montar um espetáculo de formas animadas. 

No ano de 2015 iniciamos a pesquisa. Agora no ano de 2016  a atriz da  Cia. Pés de Lata,  estreia o seu novo espetáculo, "AURORA" relacionado ao teatro de formas animadas. Vale conferir. 
Direção de Marcos Marrom 






            Raquel Rosa Atriz bonequeira da Cia. Pés de Lata
               


Comentários

Postagens mais visitadas