Documentário: Yaciara Nara, Menina mulher das brumas do tempo.

Teatro do Maleiro com o projeto: videos, documentários e filmes tem o prazer de convidar o mais novo trabalho http://teatrodomaleiro.blogspot.com.br/p/projeto-videos-filems.html.


Atividade: Lançamento e debate

Título: Yaciara Nara. A menina mulher das Brumas do Tempo
Data: 10 de março 2016
Horário: 19h
Investimento: FREE
Público-alvo: Estudantes, curiosos, escritores, pesquisadores, professores, público em geral.

Objetivo

Estreia do documentário Yaciara Nara. A menina mulher das Brumas do Tempo, dirigido por Marcos Marrom.
Logo após a exibição do filme, bate-papo com o diretor e co três autores literários goianos convidados: Cristiano Deveras, Leonardo Teixeira e Thaise Monteiro.

Sobre o Filme

“Busco agora dialogar com o público em geral, acreditando que o trabalho supriu um desejo que a muito tempo busquei: discorrer sobre uma escritora que admiro por possuir uma característica peculiar em sua obra, a simplicidade.
A pesquisa para o filme configura-se como uma análise de parte do universo literário feminino, realizada a partir de um olhar masculino. O trabalho é o início de uma investigação que pode servir como fonte para futuras pesquisas no âmbito da literatura goiana que, a meu entender, necessita de ampliação e estudo aprofundado.
Intitulado Yaciara Nara. A menina mulher das Brumas do Tempo, o documentário pretende mostrar aspectos relevantes da obra da escritora, para melhor conhecimento dos leitores que tiverem interesse.
Na obra de Yaciara Nara, o real e o ficcional misturam-se e nos remetem a certos acontecimentos e comportamentos de determinada época e cultura” – Marcos Marrom, diretor. 

Av T-8, 324, Galeria Casa Blanca, Setor Bueno
Esquina com Av Mutirão - Goiânia - GO
CEP 74000 - 000
http://www.espacoculturama.com.br/novo-evento/2016/03/10yaciara-nara-a-menina-mulher-das-brumas-do-tempo 


Comentários

  1. Parabéns Marrom pelo iniciativa, pelo trabalho muito bem sucedido, e por realizar uma narrativa de grande relevância, que por sua vez, percorre desde o mundo do imaginário literário até o desfecho do inimaginável! Muito bom! Sucesso é o meu maior desejo a este projeto!! Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas