OFICINA CULTURAL GEPPETTO







“Cia.Teatro do Maleiro” convida vocês admiradores da arte e do teatro para assistir em uma única apresentação e pela primeira vez em Goiânia, “O BONECO DE COR”.
“Teatro do Maleiro” vem se empenhando no teatro de animação com objetos. Composto por três atores e uma figurinista.
O trabalho a ser apresentado envolve músicas, interação com o público e uma dramaturgia que está ligada à manipulação e a plástica com diálogos espaciais.
O percussor do projeto Marcos Marrom em uma apresentação solo, tem como o currículo dois filmes como ator participante, atuação no espetáculo de boneco “Envelopes” da “Cia. de teatro Nu Escuro” em 2005, que tem o prêmio AGEPEL do estado de Goiás, e 2008 com o espetáculo “Cuerda Bamba”, na capital Buenos Aires, Argentina sendo a primeira produção da Cia.
Teatro de boneco tem uma longa e vasta historia partindo por varias etapas até chegar aos bonecos de articulação de cabeça e membros, no Oriente o boneco tinha caráter religioso e era visto com muito respeito.
No Ocidente, o boneco está ligado ao homem em sua realidade racional. Mantendo uma relação com o divino de forma meio fantástica, grotesca e até mesmo fantasiosa. Sua história está ligada aos atores do teatro popular grego e romano. Na Grécia, os bonecos eram audaciosos, chegando a ridicularizar as lendas cristãs. Roma assimila a cultura grega fazendo com que o teatro de bonecos desenvolva-se por toda Europa.
Porém na Idade Média, como todas as outras artes, o teatro de boneco também sofre perseguições, como até hoje séc. XXI sendo perseguido pelas televisões, cinemas e esta falta de incentivo artística. O teatro de animação tem outro caráter na atuação porque é o boneco o centro da observação, o ator humano tem só a sutileza de conduzir a historia, explorando as possibilidades, e o trabalho esta conceituado a este aspecto de olhar para compreender, aonde a linguagem falada não é o importante.
A Oficina Cultural Geppetto volta de férias com atrações e desdobramento de projetos de teatro, design, fotos e músicas em um espaço independente, aonde o administrador Marcos Amaral Lotufo, com uma equipe de amigos e filhos organiza um rodízio de pizza marcada para todo o segundo final de semana do mês, sexta feira música e sábado teatro, assim sendo uma opção para a cidade e para o turismo, divertimento artística e cultural, o espaço está localizado no setor Pedro do Ludovico na Rua 1013 e a mais de 10 anos em Goiânia incentivando artistas, produtores e fazendo platéias.


Figurino; Alaíde Rodrigues ,Marcos Marrom.
Iluminação; Rita Cristina , Sheilla Márquez.
Ator bonequeiro; Marcos Marrom.
Realização; Cia.Teatro do Maleiro e Oficina Cultural Geppetto


Oficina Cultural Geppetto
Dia 14 de março de 2009
20h00minhs Rua 1013 Setor Pedro do Ludovico
TEL: 32418447


preço; 20reais adulto


10reais criança até 12 anos


com direito de pizza, suco, refrigerante e teatro

Comentários

Postagens mais visitadas