O BONECO DE COR
O Boneco de cor :
"O Boneco de Cor" é um mergulho profundo nas emoções que nos moldam: medo e tristeza, velhice e juventude, pobreza e riqueza. Esses elementos ganham vida através de personagens que, de forma divertida e poética, conduzem o público por um mosaico de histórias.
Em cena, o cotidiano é transformado em arte. Personagens sociais do dia a dia se entrelaçam em uma narrativa vibrante, onde músicas, poesias e interação com o público criam uma verdadeira experiência sensorial. "O Boneco de Cor" não é apenas uma história, mas um universo repleto de pequenos mundos, onde cada boneco, construído em madeira e papel, ganha vida diante dos olhos do espectador.
Com movimentos corporais sutis e expressivos, o ator-bonequeiro dialoga e contracena com essas figuras encantadas, que brincam de ser e despertam reflexões sobre a existência. Feito para todos os públicos, o espetáculo cativa crianças, jovens e adultos, revelando um universo onde a simplicidade se torna mágica e a poesia, um elo entre o real e o imaginário.
DIREITO AUTORAIS:Release do Espetáculo: O Boneco de Cor
A magia do teatro de bonecos ganha vida em "O Boneco de Cor", da Cia. Teatro do Maleiro - Formas Animadas y Títeres. A milenar arte da manipulação de bonecos enche os olhos de alegria e transporta o público para um universo onde o imaginário se torna tão real que é impossível não acreditar que os bonecos possuem vida própria.
Cinco bonecos, confeccionados em madeira, papel e tecido, ganham o palco manipulados de formas diversas: com cordas, diretamente pelas mãos do ator ou em técnicas combinadas que exploram ao máximo o potencial expressivo de cada figura. Cada boneco carrega em si uma história, e juntos, constroem uma narrativa poética que explora o medo, a tristeza, a velhice, a juventude, a pobreza e a riqueza, sempre com um toque de leveza e humor.
“Foi pela poesia que buscamos um caminho para entender a complexidade das sensações humanas, onde precisamos trabalhar para o prol do viver e saber o que é viver. O medo e a tristeza, velhice e juventude, pobreza e riqueza, são elementos muito fortes do texto, tudo isso apresentado pelos personagens de forma divertida e poética.”
Festivais:
III Mostra Cultural 25 anos Cia Sem Nome - 2024
V Mostra Latino-Americana de Teatro Cidade Livre - 2022
FIMO, Portugal - 2018
2º Animaneco, Joinville/SC - 2018
Festival Norte ENCENA, Porangatu - 2015
24ª Mostra de Teatro de Anápolis e 9º Festival Nacional de Teatro de Anápolis - 2015
Festival Caleidoscópio, São Paulo/Botucatu - 2015
UÇU Festival de Teatro (FETEG), Piracanjuba - 2014
Festival de Teatro TeNpo, Porangatu/GO - 2013
Festival Festineco, DF - 2012
Festival FRINGE, Curitiba - 2012
Festival Goiânia em Cena - 2011
Festival Nacional da Oops! - 2011
Festival do Boneco, GO - 2011
Projetos:
Contemplado pelo projeto de Lei de Incentivo à Cultura 2016/2 – Comemoração dos 5 anos
Participação no projeto da FUNARTE "Teatro no Bairro Pedro Ludovico", GO – 2015 a 2016
Participação no projeto MAIS CULTURA – 2015, em Corumbá de Goiás
Duração: 50 minutos

Comentários
Postar um comentário